terça-feira, 23 de julho de 2013

Com 375 mil inscritos, Jornada espera chegada de 47 mil a partir de quinta

Ainda sem fazer comparações com eventos anteriores, a organização da Jornada Mundial da Juventude no Rio afirma que recebeu 375 mil inscritos, dos quais 220 mil são brasileiros. Os números da JMJ estão dentro das expectativas do evento, de acordo com a irmã Shaiane Machado, diretora de inscrições.  Ela disse que ainda é cedo para afirmar que o número final será maior que o registrado em Madri, na Espanha.
Irmã Graça Maria, diretora de hospedagem da JMJ, afirmou que as famílias brasileiras se investiram com o espírito do Cristo e receberam os peregrinos de braços abertos. Entre as hospedagens, 127 mil vagas para peregrinos foram alocadas em casas de família e 227 mil em outras instituições. Foram solicitadas hospedagens para toda a semana por 116 mil peregrinos, enquanto outros 47 mil devem chegar apenas a partir da quinta-feira.Segundo irmã Shaiane, há representantes de 175 países no evento. Depois do Brasil, Argentina, EUA e Chile são os que enviaram mais representantes. Entre os brasileiros, a região do país com maior representação é o Sudeste, seguido pelo Sul e o Nordeste. A maioria dos peregrinos é do sexo feminino, com 56% das inscrições e a maior parte dos peregrinos tem idade entre 14 a 25 anos. Ainda segundo a diretora das inscrições, 10% dos inscritos são idosos com mais de 65 anos.

Irmã Shaiane afirma que muitos peregrinos não se inscreveram oficialmente no evento e vão às missas e outras celebrações. A Igreja chegou a fazer uma estimativa de que 1,5 milhão de pessoas participassem da celebração no Campo da Fé, em Guaratiba.

Problemas de hospedagem
Segundo Irmã Graça Maria, peregrinos que reclamaram que não têm paróquias ou outros alojamentos disponíveis, como teria acontecido com um grupo da Nicarágua, seriam grupos que não finalizaram suas inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário