terça-feira, 23 de julho de 2013

Número de crianças registradas com nome Francisco aumenta 30% em SP De acordo com dados da Fundação Seade, de janeiro a março deste ano, 248 bebês foram registrados com o nome de Francisco.

Antes mesmo de vir ao Brasil, o Papa já estava recebendo muitas homenagens por aqui. No estado de São Paulo, o número de crianças registradas com o nome Francisco subiu 30% nos últimos meses.
Gabrielle se preparava para fazer uma cirurgia de redução de estômago quando descobriu que estava grávida de três meses.  Como a gravidez era de risco, ela rezou para que o bebê nascesse bem. O agradecimento veio na hora de escolher o nome do menino. "Agora nós temos um Francisco em casa, um Francisquinho", diz Gabrielle Marine, mãe de Francisco.
Outro Francisco nasceu em abril. Mas o nome já estava escolhido desde que o ultrassom confirmou o sexo da criança. "Até eu brincava, o Papa copiou da gente porque nós escolhemos primeiro, aí ele copiou da gente o nome" Marta Paulucci, mãe de Francisco.
De acordo com dados fornecidos pelos cartórios à Fundação Seade, de janeiro a março deste ano, 248 bebês foram registrados com o nome de Francisco no estado de São Paulo. Mas depois da nomeação do cardeal Bergoglio como Papa, esse número deu um salto.
Um aumento de 30%. Nos últimos meses, 320 crianças paulistas receberam o nome do Papa. No braço de Rodrigo, está a homenagem ao filho recém-nascido. "Dois dias depois do nascimento eu fui lá e falei que tinha que marcar na pele a emoção. É para o resto da vida", diz Rodrigo Donato, professor.
"Eu só quero que ele seja muito saudável e faça diferença como São Francisco de Assis fez e certamente como o Papa Francisco fará", declara Izanize Alves Donato, professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário